DicasEconomia

Dicas de contabilidade para restaurantes

Se você contratar ajuda de profissionais para a sua contabilidade ou queira fazer tudo sozinho, saiba que existem cinco conceitos de contabilidade de restaurantes.
Quando se contrata um contador para cuidar das suas finanças eles garantem que você receba todo o suporte com conselhos adequados e relevantes. Demandas do dia a dia para administrar uma empresa em um setor tão desafiador.

Plano de contas é o termo que seu contador usa para categorizar o dinheiro que entra e sai de sua empresa, Em seguida, tudo isso é dividido em subcategorias, como marketing e serviços adicionais que sua empresa precise são serviços adicionais, que você deve inserir na sua planilha contábil.

Plano de contas é a única fonte de demonstrações financeiras de uma empresa.
Sem ele, obter informações sobre qualquer coisa relacionada à receita e aos gastos do seu restaurante algumas tarefas como por exemplo pagar seus impostos será  especialmente difícil.

 

Custo de mão de obra do restaurante

É onde você contabiliza o trabalho necessário para administrar a contabilidade para bares e restaurantes.
Isso significa seus cozinheiros, ajudantes de mesa, garçons, anfitriões e qualquer pessoa que esteja em sua folha de pagamento da frente da casa até os fundos da casa.
E os impostos sobre a folha de pagamento e os benefícios dos empregados estão incluídos nos custos trabalhistas você sabia disso?

As despesas operacionais  são praticamente tudo o mais necessário para administrar seu restaurante no dia-a-dia.
Essas despesas operacionais não são o custo das pessoas em sua folha de pagamento ou o custo dos seus produtos ou aluguel.
É tudo o mais, desde guardanapos e talheres a marketing e publicidade. O custo principal constitui a maior parte das despesas de um restaurante porque inclui todos os ingredientes da comida e bebida, bem como todos os custos de folha de pagamento, impostos e benefícios.

O contador também pode ajudar você a economizar, se possivel, reduzir contas desnecessárias ou substituir por custos menores. Sempre será vantajoso a ajuda de um profissional, assim sua empresa pode evitar erros ou fraudes.

Taxa De Custo Para Vendas

Ao analisar a saúde financeira do seu negócio, deve-se ter em mente que  nenhum número pode dizer tudo o que você precisa saber.

Por exemplo, um grande restaurante terá um custo principal alto.
E um pequeno restaurante provavelmente terá um custo principal baixo em comparação.
Mas você não pode comparar os dois, pois o restaurante grande provavelmente está fazendo muito mais vendas do que o restaurante pequeno.
Para descobrir a saúde financeira do seu negócio, você ou o seu contador devem verificar a relação custo-vendas. Isso coloca suas categorias de despesas como uma porcentagem das vendas. O gerenciamento de custos de alimentos permite que você veja onde está indo bem … e quais áreas precisam ser melhoradas.

 

Comment here