Dicas

Cuidados que você deve tomar com fraudes de cartão de crédito

Fraudes com cartão de crédito

Na era da informação de hoje, as informações do seu cartão de crédito correm risco de roubo. Felizmente, você pode tentar evitar fraudes no cartão de crédito, mantendo as informações do cartão de crédito extra seguras. Esteja sempre atento aos golpistas que podem tentar induzi-lo a abrir mão dos detalhes do seu cartão de crédito.

Mantenha seus cartões de crédito seguros.

Uma das maneiras mais simples de evitar fraudes com cartão de crédito é manter seus cartões de crédito protegidos contra pessoas estranhas. Coloque seus cartões de crédito em uma bolsa ou carteira perto do seu corpo, onde não possa ser facilmente retirado.

Fraudes com cartão de crédito

Se você estiver comprando em uma área de tráfego intenso, carregue uma bolsa menor, porque é mais difícil para pessoas mal intencionadas se aproximarem. Para homens e mulheres, leve apenas um ou dois cartões de crédito e débito que você usará naquele dia. Deixe todos os seus outros cartões de crédito em casa.

Os ladrões podem tirar fotos do seu cartão de crédito com uma câmera ou telefone celular. Portanto, não deixe o cartão de crédito exposto por mais tempo do que o necessário.

Depois de fazer uma compra, guarde seu cartão de crédito imediatamente. Confirme que você tem seu cartão de crédito em sua posse antes de sair da loja ou restaurante.

Rasgue todos os papéis que contém o número do seu cartão.

Não jogue suas faturas de cartão de crédito diretamente na lixeira; eles normalmente têm o número do seu cartão de crédito completo impresso. Destrua-os para impedir que pessoas mal intencionadas achem no lixo e coloque as mãos no número do cartão de crédito. O mesmo se aplica aos cartões de crédito antigos que expiraram ou foram cancelados.

Evite divulgar as informações do seu cartão de crédito.

Apenas forneça o número do seu cartão de crédito ou outras informações confidenciais nas chamadas iniciadas. Além disso, quando você ligar para o serviço de atendimento ao cliente do emissor do cartão de crédito, use o número na parte de trás do seu cartão de crédito. Não retorne as chamadas para um número de telefone deixado na secretária eletrônica ou enviado a você por e-mail ou mensagem de texto. É difícil garantir que um golpista não tenha deixado um número falso para você ligar.

Fraudes com cartão de crédito

Não forneça o número do seu cartão de crédito a quem ligar para você solicitando o número. Sabe-se que ladrões de cartão de crédito representam emissores de cartões de crédito e outras empresas para induzi-lo a fornecer o número do seu cartão de crédito.

Compras online com cartão de crédito.

Não clique nos links de e-mail de alguém que se pareça com seu banco, empresa de cartão de crédito ou outra empresa que use suas informações pessoais, mesmo que o e-mail pareça legítimo. Esses links geralmente são golpes e os golpistas querem induzi-lo a inserir suas informações de login no site falso. Em vez disso, acesse diretamente o site desta empresa para fazer login na sua conta.

Fraudes com cartão de crédito

Tenha cuidado ao usar o cartão de crédito on-line. Digite apenas o número do seu cartão de crédito em sites seguros, com 100% de certeza de que são legítimos. Para garantir que um site seja seguro, procure https: // na barra de endereço e trave no canto inferior direito do seu navegador da Internet. Tomar essas etapas extras ajudará a evitar fraudes com cartão de crédito.

Relatar cartões de crédito perdidos ou roubados imediatamente

Quanto mais cedo você relatar um cartão de crédito ausente, mais cedo o emissor do cartão de crédito poderá cancelar seu cartão de crédito e evitar cobranças fraudulentas.

Fraudes com cartão de crédito

Relatar o seu cartão de crédito perdido ou roubado o mais rápido possível reduz a probabilidade de você ter que pagar por quaisquer cobranças fraudulentas feitas no seu cartão de crédito. 

Revise suas compras nas suas faturas todos os meses.

Cobranças não autorizadas no seu cartão de crédito são o primeiro sinal de fraude no cartão de crédito. Se você notar uma cobrança que não efetuou, por menor que seja, relate a cobrança imediatamente ao emissor do cartão de crédito.

O emissor do seu cartão de crédito informará se você deve fechar sua conta e obter um novo número de conta para evitar fraudes no cartão de crédito.

Crie senhas fortes e mantenha-as seguras

O número do seu cartão de crédito pode ser armazenado em vários locais online. Por exemplo, você pode salvar seu cartão de crédito na Amazon para fazer compras com um clique. Use senhas fortes  com uma combinação de caracteres maiúsculos e minúsculos, números, e evite escrever ou compartilhar sua senha.

Devemos tomar todas essas precauções para evitar fraudes em nossos cartões de credito, as fraudes podem dar grandes dores de cabeças e gerarem problemas imensos, então a melhor coisa para fazermos é nos prevenir, siga nossas dicas e fique mais seguro aonde for com seu cartão de crédito.

Comment here