Dicas

Tecnologia de cartão inteligente: o que eles fazem e como funcionam

Vivemos em um mundo inteligente, onde tendências e avanços tecnológicos estão facilitando a vida de todos. Fazer pagamentos e fazer compras on-line em várias plataformas nunca foi tão rápido e seguro no século XXI. A tecnologia do cartão inteligente é o combustível que impulsiona esse meio conveniente de efetuar pagamentos e realizar transações on-line.
Agora, os cartões inteligentes são comuns em todas as economias do mundo – eles estão sendo usados ​​por quase todos que recebem um salário. A idéia de um cartão inteligente é reduzir a maneira arcaica pela qual as pessoas carregam dinheiro e se sentem inseguras devido a olhares indiscretos e a numerosos casos de assaltos associados à movimentação de grandes quantidades de dinheiro.
Essencialmente, os cartões inteligentes oferecem um meio mais seguro e seguro de realizar transações financeiras, facilitando a vida em um mundo que está ficando sem dinheiro. Esses cartões são chamados de ‘inteligentes’ por um motivo, e é isso que veremos.

O que é Tecnologia de Cartão Inteligente 

A tecnologia do cartão inteligente envolve tornar inteligente um pequeno pedaço retangular de cartão. Esses cartões são pequenos o suficiente para caber na sua carteira ou nos bolsos traseiros, e é aí que a primeira comodidade que ele oferece pode ser vista.
Várias instituições, que variam de bancos, empresas, empreendimentos comerciais e muitas outras instituições, usam cartões inteligentes para diferentes fins. Os cartões podem ter tamanhos diferentes, mas todos compartilham uma coisa em comum a tecnologia que os impulsiona.
Essa tecnologia inteligente permite que os usuários armazenem informações específicas exclusivas para eles, que podem ser usadas para efetuar pagamentos e outras transações sem envolver dinheiro físico.

Como os cartões inteligentes funcionam 

Como mencionado anteriormente, os cartões inteligentes são como os cartões comuns que você pode encontrar ao seu redor do mesmo tamanho e feitos do mesmo material plástico, mas eles têm um chip de memória contido em um bloco de contato.
O bloco de contato com o chip de memória incorporado é a base pela qual uma transação pode ser feita usando um cartão inteligente. Depois que esse bloco de contato é desconectado, o cartão não é mais inteligente.
É o bloco de contato que entra em contato real com o leitor de cartão e, posteriormente, estabelece uma interação eletrônica entre ele e o leitor de cartão.
Isso permite efetuar pagamentos por meio de um sistema de ponto de venda (POS) ou outros meios para realizar transações. No entanto, alguns cartões inteligentes não exigem uma interface do leitor de cartões para funcionar os cartões sem contato estão aumentando em popularidade devido à sua conveniência.

Conclusão

O principal destaque da tecnologia de cartão inteligente é a segurança que ela oferece aos usuários. Com o cartão inteligente, os usuários podem armazenar informações pessoais, como registros bancários, identidade do aluno para acessar bibliotecas exclusivas, cartões de identidade da empresa para obter acesso através de pontos de verificação de segurança computadorizados, armazenamento de contatos telefônicos como em cartões SIM e muitos outros benefícios enormes que garantem a segurança de informações pessoais. dados. 
As compras estão sendo facilitadas, pois a necessidade de dinheiro se dissipa em escassez e a portabilidade de fazer pagamentos se tornarem virais. Os cartões inteligentes vieram para ficar e formarão uma parte importante de nossas vidas tecnológicas nos próximos anos. 

 

 

Comment here