Economia

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma moeda digital projetada com um alto nível de segurança, também conhecido como criptografia. Bitcoin é a primeira rede de pagamento descentralizada, o que significa que a moeda não está sob o controle de nenhum governo e é alimentada exclusivamente por seus usuários. O Bitcoin é como itens em dinheiro que podem ser comprados on-line e no mundo real, negócios em todo o mundo. Muitos comercios aceitam bitcoins como pagamento, ate pizzarias e supermercados.

Quem criou o Bitcoin e é seguro?
A primeira prova de conceito e especificação do Bitcoin foi publicada em 2009 por Satoshi Nakamoto. Pouco se sabe sobre o inventor, alguns dizem que o nome Satoshi Nakamoto é um pseudônimo para esconder a verdadeira identidade do criador. Até agora, um afirmou ser o infame Satoshi Nakamoto.

Como o Bitcoin funciona?

O código digital é baseado em cálculos matemáticos e na solução de problemas muito complexos. Toda vez que um problema matemático complicado é resolvido por um computador, ele é recompensado com um Bitcoin. Existem centenas de milhares de computadores na internet dedicados à solução de problemas matemáticos, um fenômeno conhecido como mineração de Bitcoin.

Bitcoin é legal?
Sim, é a resposta curta, no entanto, cada país tem regras sobre transferências de dinheiro e a Rússia, Argentina e Tailândia têm algumas regras sobre bitcoins. No geral, a moeda é aceita e usada em todo o mundo por milhares de comerciantes.

Posso ganhar dinheiro com o Bitcoin?
O Bitcoin é negociado em bolsas de valores como qualquer outra moeda ou mercadoria; existem várias bolsas em operação em diferentes partes do mundo. É muito fácil comprar e vender bitcoins, é necessário um simples registro e prova de identidade para garantir que o dinheiro não seja lavado. Cada bolsa tem seu próprio cronograma de taxas e pagamentos para comprar, vender, converter bitcoins em moeda fiduciária como USD ou
GBP e depois transferir o dinheiro para sua conta bancária local.

É aconselhável fazer todas as perguntas sobre taxas e prazos para transferências antes de se comprometer com uma troca.

Posso salvar os bitcoins offline para que não fiquem na internet?
Isso é essencial para garantir seu investimento em bitcoin; é recomendável deixar dinheiro apenas em trocas na Internet quando você compra ou vende e todos os outros bitcoins devem ser armazenados offline em uma carteira de armazenamento a frio, como um bitcoin Infinitum Physical ou uma carteira de computador off-line com limite de tempo limitado. ou nenhum acesso à internet.

O que determina o preço do Bitcoin?
O preço é baseado na oferta e na demanda, após atingir o pico de quase US $ 1200 no final de 2013 e caiu drasticamente quando as trocas de bitcoin foram atingidas pelo alvo de hackers e investidores que correram para vender seus bitcoins antes do colapso das trocas. Hoje é um cenário diferente. Os investidores não deixam mais grandes quantidades de bitcoins nas trocas na Internet, transferindo-os em pequena quantidade necessária para as negociações diárias e mantendo a maioria de seus bitcoins em armazenamento a frio.

A iniciativa dos investidores de manter os bitcoins offline e usar apenas trocas para realizar a transação, em vez de usá-los como bancos, está ajudando a estabilizar o mercado

Comment here