Economia

5 dicas para construir uma startup de sucesso

Começar seu próprio negócio é sempre uma perspectiva difícil. Você quer torná-lo o melhor lugar para se trabalhar no mundo, mas é mais fácil falar do que fazer. Você precisa construir uma reputação online e se proteger da difamação. Além disso, você precisa aumentar constantemente o valor de suas vendas para garantir que possa financiar expansões e levar sua empresa ao próximo nível.

Comece com um plano sólido
Toda boa empresa começa com um bom plano. Escrever um plano de negócios pela primeira vez pode ser assustador, mas na verdade é apenas escrever o que estava em sua cabeça para começar. Deve incluir suas ambições de curto e longo prazo. Além disso o primeiro passo é pesquisar pelo orgão que registra marcas e patentes para registrar sua marca e garantir que seu negocio ficara seguro.

A parte de curto prazo do seu plano de negócios deve incluir detalhes sobre o que você vai fazer e como vai fazer. O plano de longo prazo para o crescimento rápido de sua startup pode ser mais flexível, mas você deve procurar que seja o mais preciso possível.
Observe que não há motivo para você não poder alterar o plano mais tarde. Na verdade, é provável que você mude seus planos daqui para frente. É disso que se trata o pivô, e é isso que pode fazer uma startup bem-sucedida.

Comece a trabalhar em rede o mais rápido possível
A rede profissional é o caminho a seguir. O negócio é sobre as conexões que você tem porque sua rede levará sua empresa ao próximo nível. O marketing boca a boca nunca foi tão forte. No momento, 88% das pessoas confiam em avaliações de consumidores online, assim como confiam em recomendações de familiares e amigos. Você precisa começar a trabalhar em rede por todas as razões certas .

Você também deve começar a fazer networking porque isso pode transformá-lo em muitos grandes talentos daqui para frente. As grandes empresas tendem a ter os melhores talentos porque esse talento nunca chega ao mercado aberto. Eles estão lá para perseguir esse talento e reivindicá-lo antes que qualquer outra pessoa possa.

Cerque-se das pessoas certas
Administrar um negócio é difícil e você precisa ter certeza de que tem todas as pessoas certas ao seu redor. Mentores e parceiros estratégicos se tornarão cruciais durante esta fase inicial de crescimento. A equipe certa pode ajudá-lo a realizar muito mais do que você pode fazer sozinho.

Se você quer transformar seu negócio, precisa da equipe certa. Parte disso se resume ao networking, mas também envolve a contratação das pessoas certas em primeiro lugar.

Construa um ambiente em que todos participem para que você possa formar uma cultura corporativa positiva. Juntos, você pode conseguir muito.

Mantenha um equilíbrio entre trabalho e vida
O equilíbrio entre vida e trabalho deve ser aproximadamente igual. É difícil como proprietário de uma startup se desvincular do seu negócio. Afinal, este é o seu bebê e é difícil deixá-lo sozinho por um único segundo. No entanto, você pode e deve.

Manter seus hobbies e tempo de inatividade deixará você revigorado por mais tempo e ajudará a evitar o esgotamento . Seu negócio pode funcionar sem você por um tempo, seja por meio de piloto automático ou delegação de trabalho.

Como evitar falhas na inicialização
Os fundadores que desejam ter sucesso precisam ser capazes de mudar com os tempos, manter um equilíbrio saudável e cercar-se das pessoas certas. Mesmo com essas cinco estratégias, nunca há garantias de sucesso. O fracasso de startups é extremamente comum, com 90% das startups falhando em cinco anos, mas ao adotar essas estratégias, você aumenta suas chances de sucesso.

Comment here