Quando se trata de escolher um restaurante, as pessoas fazem suas pesquisas. Eles não apenas lêem comentários para aprender sobre seu menu e serviço, mas também estão nas mídias sociais, olhando fotos da sua comida e atmosfera.
A mídia social oferece uma maneira fácil de se envolver com seus clientes, mas também é uma maneira barata de promover sua marca. É verdade que gerenciar contas de mídia social pode ser um trabalho em tempo integral (fotografar, editar, publicar), mas não precisa ser assim, se você aproveitar e compartilhar o conteúdo de seus clientes.
Basicamente, existem dois tipos de conteúdo gerado pelo usuário: conteúdo que você paga aos influenciadores para criar e conteúdo que seus clientes criam e publicam com pouco ou nenhum incentivo financeiro. Compartilhar o conteúdo gerado pelos usuários de seus clientes é uma ótima maneira de mostrar a autenticidade da sua marca e fazer com que os clientes se sintam mais conectados ao seu restaurante.
Como faço para que meus clientes publiquem?
Muitos de nós já estamos tirando fotos quando vamos a restaurantes, seja uma foto de suas bebidas em um pátio, brunches dignos de Insta ou uma decoração exclusiva de cafeteria com alguma arte latte fofa.
Para incentivar seus clientes a compartilhar o conteúdo em um só lugar, crie uma hashtag com marca para o seu restaurante e peça para que eles o etiquetem em suas postagens.
Se você realmente deseja incentivar os clientes a compartilhar conteúdo sobre você, considere oferecer um pequeno incentivo, como um cartão-presente ou um desconto na próxima visita. Por exemplo, faça um sorteio para clientes que postam fotos com sua hashtag ao longo do mês ou semana e oferece ao vencedor um cartão-presente Em troca, você está recebendo vários embaixadores da marca compartilhando conteúdo para atrair novos clientes em potencial.
Mas lembre-se de dar crédito pelo conteúdo deles.
Se você compartilhar o conteúdo de seus clientes, agradeça a eles e dê crédito pelas fotos e inclua o identificador da mídia social em sua publicação. É uma maneira simples de mostrar que você aprecia seus clientes e sua criatividade. Esse reconhecimento também é importante para continuar construindo o relacionamento com o cliente e aumentar a lealdade.
Que tipos de fotos devo postar novamente?
Não existe uma resposta única para esta pergunta. Os tipos de fotos que você publica e a quantidade de conteúdo gerado pelo usuário que você deseja incorporar depende muito da sua estratégia de mídia social e da personalidade da sua marca.
Aqui estão algumas práticas gerais a serem lembradas:
- Verifique se as fotos que você repostam são de alta qualidade quando ampliadas
- Considere ter uma mistura de tipos de conteúdo, como ambiente, imagens de alimentos
- Use uma ferramenta de planejamento de mídia social (mais tarde é ótima!) Para agendar postagens e visualizar seus feeds sociais.
- Faça o seu melhor para manter marcas, cores e filtros consistentes
- Mantenha a mesma voz da marca em suas postagens e legendas
- Não edite demais suas fotos
- Entenda com quais postagens seu público se envolve mais
- Mantenha uma programação de postagem consistente e encontre os melhores horários para alcançar seu público-alvo
- Veja outras contas do Instagram do restaurante para se inspirar
- Lembre-se sempre de dar crédito ao criador do conteúdo
- E, é claro, seja ativo e responda aos comentários dos clientes
A tecnologia conta muito, o cliente nao vai simplesmente postar fotos do comercio, eles tambem falam do atendimento do restaurante, por isso o proprietario deve investir em tecnologia de ponta.
Para seus garçons, inovaçao de atendimento atraves de tablets, comanda eletronica e o que a mais de moderno em um restaurante, os clientes adoram inovaçao e veem a preocupaçao do restaurante com o cliente.
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