Uma emergência médica pode ser assustadora de várias maneiras. Você não está apenas lidando com uma crise de saúde, mas também enfrenta contas médicas inesperadas. Uma emergência médica pode colocar você em posição de fazer escolhas difíceis sobre suas finanças.
Pode parecer impossível sentir-se por dentro de tudo durante uma emergência médica, muito menos tentar economizar dinheiro, mas há maneiras de se preparar e amenizar o golpe financeiro.
Aqui estão dicas essenciais que podem ajudá-lo a economizar dinheiro durante uma emergência médica, ou até mesmo na contratação de algum plano de saúde Amil São Luís para sua família.
Fique atento a erros de faturamento
As contas médicas são confusas e incorretas quase metade das vezes. Isso significa que é incrivelmente fácil pagar a mais por despesas médicas, especialmente durante uma emergência. Considere seguir cada uma das etapas a seguir antes de pagar uma conta médica integralmente:
Solicite uma fatura detalhada
Sempre que você abrir uma reclamação de seguro, sua seguradora enviará uma Explicação dos Benefícios (EOB). Um EOB divide o que foi cobrado de sua seguradora, o que eles cobriram e o que você deve esperar pagar do bolso ao provedor de cuidados.
Mas certifique-se de também solicitar uma fatura detalhada do provedor de cuidados médicos que lista os serviços que você recebeu. Isso será importante para entender o que você está pagando.
Conheça o Custo Real dos Procedimentos Médicos
Muitas seguradoras permitem que os consumidores pesquisem os custos de procedimentos médicos em seus sites. Reserve um momento para pesquisar os custos reais dos procedimentos, quais são as taxas negociadas por sua seguradora e quanto sua seguradora cobre.
Reveja atentamente a sua fatura
Depois de saber quanto os procedimentos devem custar, analise cuidadosamente sua fatura para ver se há cobranças excessivas ou serviços que você não recebeu. Percorra cada linha com cuidado e verifique se há possíveis erros do provedor e da seguradora.
Fazer perguntas é uma das principais maneiras de economizar durante uma emergência médica e evitar dívidas médicas.
Negocie suas contas médicas
Diferentes médicos e hospitais abordam as negociações de contas médicas de maneira diferente, mas pode haver espaço de manobra. Peça sempre descontos antes e depois dos procedimentos, e certifique-se de não realizar exames ou medidas desnecessárias.
Lembre-se de que negociar pode se tornar um longo processo de rejeição. Mas pode valer a pena ser persistente. Se negociar não está na sua casa do leme ou se sente que precisa de reforços, existem profissionais que o ajudam exatamente nessa necessidade.
Obtenha ajuda de um profissional de faturamento médico
Se você acha que não está preparado para negociar suas contas médicas, existem especialistas que podem ajudá-lo. Você terá que pagar por seus serviços, mas pagar uma taxa a um profissional pode ajudá-lo a economizar em suas contas.
Faturamento médico e advogados de pacientes são treinados para procurar erros de faturamento médico ou oportunidades de negociação. Aqui estão alguns recursos que você pode usar para procurar alguém que possa ajudá-lo:
Evite planos de pagamento de juros altos e cartões de crédito
Mesmo que você esteja preparado e tenha um fundo de emergência, as contas médicas podem prejudicá-lo. Pode ser fácil acessar fundos rapidamente por meio de planos de pagamento com juros altos e cartões de crédito. Você pode conseguir dinheiro adiantado, mas muitas vezes eles implicam em altas despesas.
Navegar nos mundos dos seguros de saúde e médico pode ser intimidante e frustrante, especialmente quando você está no meio de uma crise que já está exigindo muito de você. Mantenha-se informado e faça perguntas. Você provavelmente verá a diferença quando as contas chegarem.
Comment here