DicasEconomia

Saiba como funciona o empréstimo para negativado

Se você deseja realizar um empréstimo em uma instituição financeira, é necessário saber que esse processo envolve algumas etapas até obter a sua concretização. Para algumas pessoas, esse processo na maioria das vezes acaba antes mesmo de se iniciar, sendo que o principal motivo é que a pessoa possui algum tipo de restrição em seu nome.

A instituição financeira faz uma análise nos órgãos de proteção ao crédito, e assim se verifica se a pessoa está com o nome sujo ou não. Após essa análise a instituição financeira procurada, pode verificar as possibilidades de empréstimo, até mesmo para as pessoas que possuem o nome com alguma restrição, os chamados empréstimos para negativado.

empréstimo para negativado

Isso porque algumas instituições financeiras trabalham com o serviços de empréstimo para negativado, ou seja, mesmo se você estiver com o nome sujo você pode sim solicitar um empréstimo.

Se você está com o nome sujo, e deseja realizar um empréstimo financeiro, esse artigo foi feito para você, vamos mostrar tudo o que envolve esse tipo de serviço, assim você pode tirar todas as suas dúvidas e solicitar o seu empréstimo o mais rápido possível.

Como funciona o empréstimo para negativado

Esse tipo de serviço, são linhas de crédito que algumas instituições financeiras oferecem para aquelas pessoas que possuem algum tipo de restrição em seu nome. Essa situação pode acontecer até mesmo se a pessoa apenas deixou atrasar a fatura de algum serviço apenas por alguns dias.

Estar com o nome negativado ou com algum tipo de restrição não significa que você vai conseguir um empréstimo, isso porque só algumas empresas disponibilizam esse serviço devido ao risco das pessoas permanecerem inadimplentes e não pagarem também o empréstimo realizado.

Para que a pessoa interessada em um empréstimo para negativado, comece a entender como esse serviço funciona nas instituições financeiras, é necessário primeiramente entender que existem processos e etapas até o dinheiro estar na sua conta, e o primeiro ponto para começar esse entendimento é saber sobre o score.

O que significa Score?   

O score é uma pontuação que varia de pessoa para pessoa dependendo de fatores sobre o hábito financeiro de cada um.  E é dessa forma  que as instituições financeiras compreendem a sua capacidade de se manter sempre com suas contas em dia.

empréstimo para negativado

Basicamente o ranqueamento da sua pontuação de score, serve para a instituição financeira avaliar  seu perfil financeiro como o seu histórico de dívidas, sua renda mensal além de seus hábitos referentes a outros tipos de contas.

A pontuação do score de uma pessoa varia de 0 a 1000, sendo que quanto maior for a sua pontuação, mais fácil de ser aprovado um financiamentos ou empréstimos financeiros. A pontuação score funciona basicamente dessa forma:

  • Até 300 pontos – Risco alto de inadimplência
  • De 300 até 700 – Risco médio de inadimplência
  • Superior a 700 – Risco baixo de inadimplência

Como é feito o empréstimo para negativado?

Agora que você já sabe o início do processo, de como as instituições financeiras fazem para analisar o perfil financeiro da pessoa que está interessada em um empréstimo, vamos falar como funciona o processo para as pessoas que necessitam de um empréstimo, mas estão com o nome sujo.

O processo é basicamente como falamos mais acima, o que diferencia em um empréstimo para negativado, são as taxas de juros, que são bem mais elevadas do que a dos empréstimos tradicionais.

empréstimo para negativado

Os procedimentos para solicitar um empréstimo com nome negativado são basicamente iguais em todas as instituições financeiras, com o nome negativado da mesma forma, as instituições vão fazer uma análise para verificar o seu perfil financeiro, para assim mostrar uma proposta para você. 

Faça pesquisas sobre instituições financeiras que oferecem esse tipo de serviço e realize agora o seu empréstimo para negativado.

Comment here