DicasEconomia

Sistemas de gerenciamento para empresas

consultoria totvs protheus

Os Sistemas de Gestão Empresarial são ótimos para as empresas realizarem melhorias em todos os setores. Eles oferecem a você as ferramentas e estratégias para documentar seus processos de negócios e definir a maneira como você trabalha. Eles são um método padrão para obter consistência e qualidade em tudo o que você faz.

Hoje em dia o sistema Protheus é um dos que estão sendo mais utilizados pelas empresas, pois é um software de gerenciamento que pode ser integrado com vários sistemas como: ERP, CRM, HCM e SCM. Para integrar o sistema com a sua empresa contrate uma empresa especializada em consultoria totvs protheus, pois assim você terá toda a garantia que precisa para realizar essa integração.

consultoria totvs protheusEsse software abrange os principais processos que são realizados dentro de uma empresa, assim a empresa muda totalmente a maneira de trabalho otimizando vários departamentos em um só sistema.

Mas e se ninguém usar as ferramentas que você adotou ou os documentos que você cria com esses sistemas? E se eles não puderem ser acessados ​​facilmente ou forem muito complexos ou detalhados para serem úteis como parte de seus negócios diários? E se um sistema for criado com grandes despesas e nunca mais foi mencionado?

A facilidade que um sistema de gestão pode mudar os processos da sua empresa

Afinal, um Sistema de Gestão Empresarial só tem valor se for fácil de usar, útil e reconhecível como “a maneira como sua empresa faz as coisas”. O objetivo de um sistema de gerenciamento empresarial deve ser colocar seus processos de negócios na frente e no centro da mente de sua força de trabalho. 

Deve ser o Sistema de Qualidade que garante que todos em sua empresa vejam como você faz as coisas e por quê. Deve ser a maneira como você demonstra seu compromisso com os valores incorporados na ISO 9001 e muitos outros padrões.

Não deve ser uma pasta de documentos estáticos escondidos e nunca vistos novamente, mas deve ser o núcleo dinâmico da sua empresa. É aí que entra uma abordagem gráfica para gerenciamento de negócios.

Por que as empresas precisam de um sistema de gerenciamento?

Quando uma empresa é pequena, todos sabem tudo sobre como ela funciona. Uma equipe não precisa documentar o que faz, porque apenas “sabe” como fazer. E eles trabalham tão próximos que sempre podem se adaptar e improvisar para enfrentar novos desafios. Mas, à medida que um negócio cresce, fica mais difícil, na verdade, impossível trabalhar assim.

À medida que as equipes se expandem, mudam e se dispersam, o conhecimento e a experiência valiosos podem diminuir. Ao mesmo tempo, velhos erros podem ser replicados e ineficiências ampliadas.

Há um ponto de inflexão, onde não é mais suficiente apenas ‘conhecer’ as melhores práticas, você precisa começar a documentar e compartilhar formalmente, ou você corre o risco de perder essas percepções e ter que começar do zero novamente.

consultoria totvs protheus

Adotar um Sistema de Gestão empresarial não é impor uma nova camada de burocracia a uma empresa em crescimento, mas sim criar uma base de conhecimento dinâmica sobre a qual todo sucesso futuro pode ser construído.

Por que existem sistemas de gestão empresarial

E é por isso que existem Sistemas de Gestão de Negócios formais, para ajudar as empresas a encontrar maneiras de definir, documentar e implementar as melhores práticas em tudo o que fazem.

Eles são projetados para ajudá-lo a documentar a maneira como você faz negócios enquanto identifica ineficiências, melhorando o desempenho dos negócios e aumentando a eficácia da equipe à medida que você cresce.

Um Sistema de Gestão de Negócios pode ser implementado por consultores externos ou equipes internas, usando software padrão ou soluções proprietárias especializadas. Essas soluções variam em seu grau de custo e complexidade, algumas exigindo a instalação de aplicativos e outras oferecendo uma abordagem mais leve.

Mas, independentemente da sua escolha, adotar um sistema de gestão empresarial é um passo importante na evolução do seu negócio.  Significa que você está começando a desenvolver um entendimento compartilhado de tudo o que você faz como empresa. Significa que você está desenvolvendo uma ‘linguagem’ ou ‘sistema’ comum para fornecer qualidade em sua organização.

 

Comment here